Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2019

Desabafo "Massacre em escola, Suzano,SP "


Hoje trago uma mensagem diferente e pedi a Deus sua direção.

Mateus 6:24

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.



Minha opinião...

Desde meus 8, 10 anos jogo vídeo game, jogos de futebol, lutas, tiros etc. e recentemente também jogava Free Fire, PUBG e outros jogos por celular.
Devido o acontecido das mortes em Suzano, surgiu um grande debate:
“A influência dos jogos eletrônicos nos adolescentes, mais diretamente, os de grande violência.”
Obviamente surgiria os comentários dos defensores dizendo” Não é porque jogo Mario que serei encanador, Só porque jogo Free Fire vou ter a mesma reação dos assassinos” e vários outros comentários nesse sentido.

Mais a grande questão é: E as pessoas que participam desses jogos e não estão preparadas psicologicamente, que as vezes estão com problemas familiares, depressão ou mesmo sofrendo Bullying nas escolas? Qual a reação das mesmas aos problemas enfrentados? Ontem tivemos uma terrível resposta no Colégio Raul Brasil, em Suzano, São Paulo.

Então quando nós pais, professores, pessoas que tem algum sentimento a vocês ditos “Gamers” dizemos que esse tipo de jogo é prejudicial, é porque queremos o seu bem, não queremos que fatos semelhantes ao de ontem aconteça entre pessoas que amamos.

O problema é tão grande que pessoas já me disseram que esse tipo de jogo é a “VIDA”, só em dizer isso vemos que o grande problema é tanto familiar e social que essas pessoas estão passando. Claro, o problema é só os jogos? Nunca, ninguém disso isso, o problema começa e, casa com nós pais, que antes de ensaiar os princípios de Deus, compramos um celular e entregamos nas mãos de nossos filhos e depois nunca foi ver o que ele faz com ele, com quem conversa e que tipos de relações está fazendo online.

Amigos Gamers, ninguém está dizendo que vocês são assassinos, e sim que basta um representante desse seu grupo, passar por problemas sócio familiar, que mentalmente a primeira reação dele será voltar a atenção a aquilo que ele tem mais afinidade, no caso de jogos violentes, a reação poderá ser como a de ontem, e isso não seu eu que estou dizendo, existe uma série de estudos das mais renomeadas universidades mundiais voltadas a áreas psicológicas que relatam da má influência desse tipos de jogos.

Não se coloquem como coitadinhos, pois vocês assumem a responsabilidade junto a todo grupo por acreditar que esses tipos de jogos não trazem mal a sociedade, e principalmente a vocês mesmos que dizem um “eu te amo” a uma pessoa que você nunca viu e deixa de dar um abraço em seu pai e mãe que faz tudo por você.
Façam como eu, não apoie esse tipo de mau, vamos cortar ele pela raiz, deixe esses jogos e vamos buscar a Deus, amar nossa família e ser verdadeiramente felizes.

Aqui apenas um desabafo.

Um comentário:

ESPERA EM DEUS

Shalom Adonai queridos irmãos. Hoje trago a vocês que pensam que Deus não responde mais suas orações, que Ele te abandonou, até mesmo ...